HomeApresentação

Missão

 A AMVC tem como  missão assegurar o ensino artístico, desde a iniciação à formação pré-profissional, proporcionando ao mais elevado número de estudantes o acesso à prática musical especializada, tendo em vista o desenvolvimento de projectos de vida pessoal e/ou profissional nessa área e, consequentemente, o enriquecimento da região e do país no domínio cultural.

São finalidades da AMVC:

i) Promover o desenvolvimento do ensino vocacional através da afirmação da escola e da sua eficácia, autonomia e capacidade de intervenção regional, nacional e comunitária.

ii) Proporcionar uma formação artística específica de qualidade, que permita ao indivíduo ocupar um justo lugar na vida activa, contribuindo, assim, para o progresso da sociedade em articulação com os seus interesses, capacidades e vocação.

iii) Contribuir para a consciencialização do património músico-cultural português, numa contextualização universalista europeia atenta à solidariedade e à interdependência entre todos os povos do mundo.

iv) Promover, fomentar e desenvolver a divulgação do património musical universal através de acção  de natureza diversa em permanente articulação com a comunidade.

v) Relacionar-se com entidades congéneres a nível nacional e internacional procurando o frutífero intercâmbio de experiências e pessoas.

vi)  Prestar serviços à região no âmbito das suas competências.